Os moradores das Fazendas Rio Negro, Lagoa Escura e Estanques, realizaram na manhã de hoje, dia 31 de janeiro, uma manisfestação através da enterdição das estradas que dão acesso ao campo de petróleo da região.
Durante muito tempo essa comunidade convive com a ocupação da Petrobrás, para a exploração de poços existente nesta localidade, porém nenhuma melhoria foi feita para a população, a empresa não tem gerado oportunidade de emprego para os moradores, além de danificarem as estradas com o tráfego de carros pesados. Diante das dificuldade enfrentadas a comunidade se reuniu para realizar tal manisfestação para reivindicar oportunidade de trabalho e melhoria das estradas. O manisfesto contou com as presença do Vereador Professor Seles, do presidente da Associação de Produtores Rurais do Rio Negro, o Sr. Crispim, do presidente da Associação de Estanques , o Sr.Jeferson, do Diretor de comunicação da Petrobrás Sr.Guanais, além dos moradores da comunidade que após conversarem sobre os problemas apresentados, acordaram, o cadastramento e qualificação de todos os trabalhadores das comunidades no Sine Bahia, para um futuro aproveitamento da mão-de-obra de acordo com a demanda da empresa, além da recuperação das estradas vicinais.
Uma nova reunião com as comunidades, ficou definida para sexta-feira, dia 3 de janeiro com a participação do representante o Sine Bahia.