sexta-feira, 13 de maio de 2011

Plenária do PPA reúne mais de 300 pessoas em Alagoinhas



Construir uma nova Bahia. É com este propósito que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), vem convocando os Territórios de Identidade para definir prioridades que irão compor o Plano Plurianual Participativo – PPA-P 2012-2015.  Nesta quinta-feira(12), o encontro aconteceu com o Território Litoral Norte Agreste Baiano e contou com a presença dos secretários Zézeu Ribeiro, Jorge Solla, do deputado Joseildo Ramos (PT), dentre outras autoridades.
Mais de 300 pessoas, representantes dos vinte e três municípios que compõe o território, estiveram presentes e discutiram propostas nas temáticas de Educação; Saúde; Agropecuária; Inclusão Social, Infraestrutura Social, Igualdade de Direitos Humanos e Segurança; Cadeias e Redes Produtivas, Meio Ambiente, Infraestrutura Econômica e Logística; Cultura, Turismo, dentre outras.
A novidade neste segundo chamado para a construção do Plano Plurianual é o grupo institucional onde prefeitos, secretários, vereadores e demais autoridades se reúnem em grupos para definir prioridades na gestão administrativa dos municípios e o fortalecimento do território. Para o deputado Joseildo Ramos ações como essa mostra o compromisso em desenvolver a Bahia com a participação popular. “Estamos aqui para dizer “presente” ao chamamento do Governo. Defendemos a consolidação e o fortalecimento dos territórios e para isso é preciso olhar as diferentes “Bahias” existentes com sua pluralidade e diversidade. Só assim teremos um estado mais forte”, complementou o deputado.
Os encontros aconteceram com a participação de prefeitos, chefes de gabinete, secretários e organizações da sociedade civil dos municípios do Território, onde foram definidas prioridades para as áreas de educação, saúde, inclusão social e infraestrutura. Qualificação e ampliação do atendimento aos pacientes mentais nos CAP´S, implantação das tecnologias de aproveitamento das águas de chuva para a produção e consumo humano e animal e realização de concurso público na área administrativa da educação, foram pontos apontados como prioridade.O Território Litoral Norte Agreste Baiano- TLNAB corresponde aos municípios de Alagoinhas, Araçás, Catu, Pojuca, Itanagra, Pedrão, Ouriçangas, Aramari, Entre Rios, Cardeal da Silva, Conde, Esplanada, Inhambupe, Aporá, Acajutiba. Jandaíra, Rio Real, Crisópolis, Sátiro Dias, Olindina, Itapicuru e Mata de São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário